Connect with us

PAULO GUSTAVO SE MANIFESTA SOBRE NÃO TER BEIJO GAY NO FILME

Cinema

PAULO GUSTAVO SE MANIFESTA SOBRE NÃO TER BEIJO GAY NO FILME

Paulo Gustavo usou o Instagram para falar sobre as polêmicas envolvendo o veto a um beijo gay em Minha mãe é uma Peça 3. O ator Rodrigo Pandolfo, que interpreta o personagem gay Juliano, já tinha afirmado que a decisão de tirar o beijo foi do Paulo Gustavo.

“Gente, algumas pessoas estão questionando nas redes sociais o porquê de não haver uma cena de beijo gay no casamento do ‘Juliano’, filho da ‘Dona Hermínia’, no Minha mãe é uma peça 3. Vamos lá. Quando comecei a escrever esse filme, eu tinha uma caneta e uma folha em branco e não sabia por onde começar, mas pensei: quero falar sobre CASAMENTO GAY”, começou ele.

“Esse momento do casamento trata de uma coisa maior: o orgulho que essa mãe sente ao ver o filho seguir o caminho do amor e casando com quem ele ama! Sendo quem ele quer ser! Eu quis botar esse trecho do casamento deles dois pra relembrar o que eu vivi e para com isso tentar inspirar e transformar outras famílias. Coisa que eu tenho feito todos esses anos em vários trabalhos!”, completou.

“Mas voltando ao filme, Minha mãe é uma peça 3 é sobre como ‘Dona Hermínia’ vai lidar com seus filhos formando novas famílias. O Juliano é um dos filhos e o seu casamento é uma parte do filme! Muito importante, mas que está junto de outras questões que também acontecem na trama. Não é que exista a cena de um casamento, de troca de alianças, ‘até que a morte os separe’ e só não há o beijo. Não existe essa cena dentro do filme. Existe um discurso emocionado dos noivos, que é interrompido por Dona Hermínia – daquele jeito dela que vocês bem conhecem – para que ela se declare não só para Juliano, mas para toda a família. Após este momento, já estão todos dançando e brindando e celebrando o amor, não só dos recém-casados, mas da família toda”, declarou o ator.

Desculpa Paulo Gustavo, mas o Sr. que escreveu isso ou tem uma assessoria?

Pois, que desculpinha mais fraca!

Mas o Rodrigo Pandolfo também não deixou muita margem para inventar uma desculpa melhor…

Acho que o filme ainda deve estar em fase de edição, pois alguns atores andaram mostrando os bastidores no final de Agosto. Sem falar que o filme é distribuído totalmente digital, não mais em lata.

Então poderia ter corrido pra edição e depois se pronunciar: “Fizeram o auê? Então, não teve beijo pq vai ter uma surpresinha bem melhor no meio do filme!”. Daí colocar cenas do casal gay e a Dona Hermínia narrando que os 2 não se beijaram no casamento por causa do vô, do tio, dos parentes homofóbicos e que aquilo cortou o coração dela.

Ou então colocar o carimbo da Censura da época da ditadura militar na hora que o casal olha um para o outro no altar e entrar a Senhora dos Absurdos vestida de militar e com uma bandeira do Brasil falando “Não vai ter beijo gay aqui que isso é uma pouca vergonha, afronta a família brasileira hetera branca, aquela múmia sentada na platéia casado 3 vezes e agora com uma novinha interesseira não quer ver isso, a novinha interesseira casada com a múmia e que recebeu dinheiro duvidoso do motorista na conta dela não quer ver isso; o filhão que mora com o primão e tem um poodle também não quer ver isso; a senhora que sobe na goiabeira, que rouba a índia na mata e acha a Frozen Lésbica não quer ver isso……

Ou apenas colocar o carimbo da censura e deixar a reflexão.

Mas o negócio é que o filho da Hermínia representa ele, ele não deu beijo no casamento dele, então não tem beijo. Ou simplesmente ficou com medo de afrontar os heteros, ser atacado pelos bolsominions e o filme flopar.

Nem sei o que vai ser esse 3º filme, pois o 2º já foi ruim! Ele quis humanizar a Dona Hermínia, sem a caricatura, e ficou uma coisa chata zzzz…

Mas… Tem Gay censurando beijo no próprio filme e Hetero comprando livros gays pra distribuir depois que um beijo gay foi censurado…

View this post on Instagram

Gente, algumas pessoas estão questionando nas redes sociais o porquê de não haver uma cena de beijo gay no casamento do “Juliano”, filho da “Dona Hermínia”, no “Minha Mãe É Uma Peça 3”. Vamos lá. Quando comecei a escrever esse filme eu tinha uma caneta e uma folha em branco e não sabia por onde começar, mas pensei: quero falar sobre CASAMENTO GAY! Esse momento do casamento trata de uma coisa maior: o orgulho que essa mãe sente ao ver o filho seguir o caminho do amor e casando com quem ele ama! Sendo quem ele quer ser! Eu quis botar esse trecho do casamento deles dois pra relembrar o que eu vivi e pra com isso tentar inspirar e transformar outras famílias! Coisa que eu tenho feito todos esses anos em vários trabalhos! Mas voltando ao filme, Minha mãe é uma peça 3 é sobre como “Dona Hermínia” vai lidar com seus filhos formando novas famílias! O Juliano é um dos filhos e o seu casamento é uma parte do filme! Muito importante, mas que está junto de outras questões que também acontecem na trama. Não é que exista a cena de um casamento, troca de alianças, “até que a morte os separe” e só não há o beijo. Não existe essa cena dentro do filme. Existe um discurso emocionado dos noivos que é interrompido por Dona Hermínia – daquele jeito dela que vocês bem conhecem – para que ela se declare não só para Juliano mas para toda a família. Após esse momento, já estão todos dançando e brindando e celebrando o amor não só dos recém-casados mas da família toda. Precisamos sim enfrentar e combater essa era raivosa e preconceituosa! Eu entendo esses questionamentos, acho legitimo e importante! Mas eu acho que estão mirando no alvo errado! Não sou ativista, militante, mas sou um ser político! Minha bandeira é minha vida! Sou gay, casado há 6 anos com Thales, meu marido, e somos muito felizes! Agora temos 2 lindos filhos e sou rodeado de amor! E é esse amor que eu quero espalhar pelo mundo! E por falar em amor, em família, em respeito, em aceitação, quero compartilhar com vocês um vídeo da minha mãe no espetáculo que fazemos juntos “O filho da mãe”, onde ela fala exatamente sobre isso!❤️

A post shared by paulogustavo31 (@paulogustavo31) on

.

.

Comments

More in Cinema

Facebook

Populares

Tags

To Top