Connect with us

O FIM DOS LIKES NO INSTAGRAM BRASILEIRO! ACABOU PRA VOCÊ…

Notícias

O FIM DOS LIKES NO INSTAGRAM BRASILEIRO! ACABOU PRA VOCÊ…

O Instagram inicia nesta quarta-feira (17) no Brasil um teste que oculta a contagem de curtidas em postagens. De acordo com a empresa, a intenção é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

Na prática, apenas o proprietário do perfil continuará sabendo quantas curtidas suas publicações receberam. Seus seguidores não terão mais acesso ao número de “likes”. A visualização ficará assim:

Instagram removerá contagem de curtidas no feed. — Foto: Divulgação/Instagram

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota.

O teste foi iniciado no último mês de maio no Canadá. Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.

Fonte: G1

Acabou pra você Padrão Biscoiteiro Digital Influencer!

Acho ótimo isso, pois sem poder mostrar número de likes acaba um pouco a graça dos exibidinhos que ficavam sexualizando ou perdendo limites pelos likes (aqueles que morreram por um click com muitos likes). Sem falar que os Gores e os Solitários poderão ficar mais free pra postarem fotos sem aquele peso todo de todo mundo ver que não teve nem 10 likes.

O Instagram está apenas voltando as suas origens, que era a valorização da fotografia de maneira poética e não de maneira biscoiteira capitalista.

Vamos ver qual a maneira que os Digitais Influencers vão fazer pra exibir os números de likes para os seguidores (print nos stories)? uahuahau

Ficou mais fácil para aqueles que tinha 70k de seguidores e apenas 231 likes nas fotos para enganar o povão…

.

.

Comments

More in Notícias

Facebook

Populares

Tags

To Top