Connect with us

Jane Di Castro fala sobre o horror de viver numa Ditadura e de Trans que apanhou de Bolsominion!

Notícias

Jane Di Castro fala sobre o horror de viver numa Ditadura e de Trans que apanhou de Bolsominion!

Atriz, de 70 anos, conversou com QUEM sobre a onda de conservadorismo no Brasil, na noite desta terça-feira (9)

Jane Di Castro (Foto: Marina Bonini/Ed. Globo)

Jane Di Castro está bem preocupada com o futuro do país! Aos 70 anos, a atriz, que é filha de mãe evangélica e pai militar, conversou com QUEM sobre a sua apreensão em relação a parte da população brasileira que é a favor da volta da ditadura militar, ao chegar no Prêmio Sexy Hot, na noite desta terça-feira (9), em São Paulo.

“Eu fui criada na ditura militar. Foi muito horrível! A ditadura foi a pior coisa que eu vivi na minha vida. Quando eu vejo as pessoas apoiando ditador, o autoritarismo, eu fico arrasada. Porque não existe coisa melhor no mundo do que a democracia e a nossa liberdade. Estou vendo um retrocesso em nosso país. O Brasil está dividido e isto faz com que ele não avance. Estou muito preocupada com essas eleições. Eu sofri muito na época da ditadura! Apanhei, fui presa. Então, quem não passou por isso é muito fácil apoiar ditador e autoritário. Agora quem passou por isso, como eu passei, se assusta. Eu assisti isso nos anos 60 e agora estou vendo novamente, porque agora tudo é assim: ‘vou te matar. Você vai morrer'”, declara.

Segundo Jane, alguns eleitores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) promovem ondas de ódios incentivadas pelo próprio. “Estão batendo em travesti, como hoje eu publiquei, uma trans, a Mulher Banana, que apanhou de um desses caras e ele falou: ‘Agora com Bolsonaro vocês vão morrer todos’. Isso é horrível! Imagina ter uma pessoa com a representatividade do presidente do seu país estimulando o ódio. Não tem coisa pior. O ódio mata, dá câncer. Isso não é uma tristeza só para mim, não. Acho que quando as pessoas se derem conta, o Brasil vai chorar”, avalia.

 

 

Comments

More in Notícias

Facebook

Populares

Tags

To Top