Connect with us

Deputada Trans assume cargo na Alemanha pela 1ª vez na história

Notícias

Deputada Trans assume cargo na Alemanha pela 1ª vez na história

Reeleita deputada pelo Partido Verde no Parlamento regional da Baviera, Tessa Ganserer quer assumir seu mandato com seu nome social, e não como Markus Ganserer, o nome com que foi registrada ao nascer — algo sem precedentes no mundo político alemão.

A política de cerca de 40 anos anunciou sua transição de gênero há algumas semanas nas redes sociais e deve se pronunciar pela primeira vez nesta segunda-feira sobre a alteração de nome na identidade.

É a primeira vez que uma mulher transgênero vai ocupar um assento em uma instituição política alemã, segundo a imprensa.

Nos Estados Unidos, a democrata Christine Hallquist foi a primeira candidata transgênero a um governo, no estado de Vermont, onde foi derrotada em novembro do ano passado.

“Eu sou uma mulher em todas as fibras do meu corpo e agora também uma senhora deputada regional”. Foi com esta mensagem postada em sua conta do Facebook nos primeiros dias de janeiro que Tessa Ganserer anunciou que deixava de ser Markus Ganserer no Parlamento da Baviera. Logo após sua reeleição.

Fonte: Uol/Universa

Comments

More in Notícias

Facebook

Populares

Tags

To Top