Connect with us

Conheça os Super-heróis Gays da Marvel e da DC

Notícias

Conheça os Super-heróis Gays da Marvel e da DC

Hulkling e Wiccano

O beijo do casal homoafetivo na HQ
O beijo do casal homoafetivo na HQ “Vingadores: A cruzada das crianças” gerou polêmica na Bienal do Livro Foto: Reprodução

 “Vingadores: A cruzada das crianças” gerou polêmica na Bienal do Livro, no Rio. A HQ traz versões adolescentes de personagens como Capitão América, Thor, Hulk e Homem de Ferro,  e surpreende a todos revelando a relação entre os jovens Vingadores Hulkling (filho do capitão Marvel) e Wiccan ( filho da Feiticeira Escarlate), que são namorados e se beijam durante a história.

Rawhide Kid 

O cowboy gay Rawhide Kid  Foto: Marvel/Reprodução
O cowboy gay Rawhide Kid  Foto: Marvel/Reprodução

Rawhide Kid foi um personagem que levantou muita polêmica com sua volta, em 2003. Ele era um personagem criado pela Marvel, nos anos 1950, para suprir a demanda por quadrinhos de faroeste. Com a chegada de Joe Quesada à direção da Marvel, trouxeram o cowboy de volta, mas com uma nova roupagem. O personagem perdeu o ar de homem durão do velho oeste e adotou atitudes de um homossexual estereotipado. 

Estrela Polar 

O casamento dos personagens Jean-Paul Beaubier e Kyle Jinadu Foto: Reprodução
O casamento dos personagens Jean-Paul Beaubier e Kyle Jinadu Foto: Reprodução

Este é o primeiro personagem abertamente gay da Marvel Comics. John Byrne criou o personagem em 1979 – como parte do grupo canadense Tropa Alfa – já com o intuito de ser um personagem gay, mas os editores na época não permitiram que isso fosse explicito. Estrela Polar acabou revelando sua homossexualidade na revista “Tropa Alfa” número 106, em 1992. O alter ego de Jean-Paul Beaubier, finalmente se casou com seu namorado, Kyle Jinadu,  nas páginas do número 51 de “Astonishing X-Men”, em 2012. 

Batwoman 

A personagem lésbica Batwoman Foto: Reprodução
A personagem lésbica Batwoman Foto: Reprodução

Na década de 1950, para acabar com as especulações de que Batman e Robin seriam um casal gay, Batwoman foi apresentada como uma “namorada” de Batman. Quando o mumurinho diminuiu, no início dos anos 1960, o editor da DC Comics, Julius Schwartz aposentou a personagem. Em um esforço para introduzir um pouco de diversidade, em 2006 a DC lançou uma nova versão da Batwoman, e desta vez Kate Kane é lésbica. A heroína ainda vai ganhar uma história própria na televisão, e será interpretada pela atriz Ruby Rose (também lésbica). A série do canal CW tem estreia prevista para 6 de outubro deste ano. 

Homem de Gelo 

Jean Grey lê a mente do Homem de Gelo e descobre que ele é gay Foto: Reprodução
Jean Grey lê a mente do Homem de Gelo e descobre que ele é gay Foto: Reprodução

Na edição 40 de “Novos X-Men”, em 2015, o homem de gelo foi revelado como gay e pegou muitos fãs de surpresa. A forma como a revelação aconteceu é que gerou polêmica. A telepata Jean Grey lê a mente de Bobby Drake e praticamente obriga o rapaz a se assumir. 

Lanterna Verde 

Trecho de
Trecho de “Earth 2”, a revista em quadrinhos que revela que Lanterna Verde é gay Foto: HANDOUT / Reprodução

O personagem, que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940, reapareceu como gay no segundo número da HQ “Earth 2”, em 2012. A mudança partiu da iniciativa da “New 52”, que buscava rejuvenescer e atualizar os principais personagens da DC Comics. Na edição mostra o início da jornada de Alan Scott para se tornar o herói cósmico, e apresenta o namorado dele.

Fonte: OGlobo

Comments

More in Notícias

Facebook

Populares

Tags

To Top