Siga-nos

MEC de Temer exclui Gênero da base curricular e insere tema na parte do ensino Religioso!

Notícias

MEC de Temer exclui Gênero da base curricular e insere tema na parte do ensino Religioso!

Resultado de imagem para tulla gif pan

MEC de Temer Caçamba de Lixo!

Eu te abominooooo!

O Ministério da Educação do governo Michel Temer excluiu menções ao combate à discriminação de gênero da nova versão da Base Nacional Comum Curricular.

A pasta incluiu esse tema na parte de ensino religioso, para que se discuta nas escolas concepções de “gênero e sexualidade” de acordo com as tradições religiosas. Educadores criticam a medida.

Folha teve acesso à nova versão da base, encaminhada ao CNE (Conselho Nacional de Educação) na semana passada, dia 29. O MEC se recusou a divulgá-la. O documento passa agora por uma análise final do conselho.

A base define aquilo que os alunos devem aprender, a cada ano, na educação básica. Só a parte que vai da educação infantil ao ensino fundamental está em discussão. A discussão sobre ensino médio foi congelada pelo governo.

proposta de currículo que a gestão Temer tenta aprovar contém pontos revisados pelo ministério a partir da terceira versão, que havia sido mandada ao CNE em abril. O texto tem recebido sugestões de emendas de conselheiros em todas as áreas.

Fonte: Folha

Resultado de imagem para escola gif pan

Mas o Estado não era Laico?

Não se admira muito colocar ensino religioso em escola de um Governo Capenga!

Grandes Nomes se negando a fazer parte desse governo e eles tendo que colocar qualquer um nos Ministérios suplicando por apoio. Bancada evangélica fazendo a festa igual pinto no lixo, deve estar pedindo tudo o que quer!

E acha mesmo que vão falar em pé de igualdade sobre todas as religiões? Certamente vão colocar as cristãs lá em cima e as outras chutar de lado.

Professores de História devem estar querendo morrer! Vão falar o que a religião cristã fez na história e depois vem professor de religião glorificar. Vai ter perguntas de religião no Enem e Vestibular também? E quem é Ateu, não precisa cursar? Vai ser respeitado? 

Ao invés de colocar um sistema de Ensino Público que funcione perfeitamente nas Escolas Públicas, em que a maioria tá tudo sucateada e ninguém aprende nada, eles pegam e enfia ensino religioso! PQP! 

Ensino Religioso vai criar cientistas no Brasil que vai fazer o país evoluir tecnologicamente? 

Tenho amigos professores que dizem que tem vários alunos que estão terminando o Ensino Médio e são analfabetos funcionais! Daí o Governo pega e enfia ensino religioso, que não vai servir pra nada na vida do cidadão pra se qualificar e arrumar um emprego! PQP!

Resultado de imagem para xuxa puta que pariu gif

E ainda tem Gay falando em votar no Boçal ou na Evangélica nas eleições de 2018!

Rússia em 2019, você quer?

 

Update: Sei perfeitamente que o que tá lindamente escrito no papel é contemplar todas as religiões. Em algumas escolas ainda poderá ser assim, mas acha que na maioria vai funcionar assim? Quem já não teve um professor de História que ensinou o fato histórico de acordo com a sua corrente política ou visão que acredita estar certo? O que vai proibir do professor que vai dar aula sobre religião expôr que os dogmas de sua religião são as mais corretas?

Já postei esse ano umas duas notícias sobre escolas e diretores que mesmo tendo a lei não aceita colocar o nome social do aluno. Uma diretora ignorava a lei por causa da religião.

Teve aquela escola do RJ que estava emprestando o prédio para “ação social” de uma igreja evangélica…

Esse ensino religioso pode ser apenas a porta para algo maior que essa onda conservadora que tá tomando conta do país!

Alice é quem acredita que ensino religioso vai elevar o nível da população retirando eles da ignorância.

Comentários

Mais sobre Notícias

Facebook

Populares

Tags

UA-92644359-1
Topo