Siga-nos

Reizinho Justin Trudeau pede desculpa aos Homossexuais pela perseguição histórica do Canadá e se emociona!

Notícias

Reizinho Justin Trudeau pede desculpa aos Homossexuais pela perseguição histórica do Canadá e se emociona!

Justin Trudeau pediu desculpas pela perseguição histórica de pessoas gays no Canadá.

O primeiro-ministro canadense secou as lágrimas quando ele pronunciou umas palavrinhas no parlamento, pedindo desculpas pelo “papel do Canadá na opressão sistêmica, criminalização e violência” das pessoas LGBT +.

“É com vergonha e tristeza e profundo arrependimento pelas coisas que fizemos hoje aqui e digo: eramos errados. Pedimos desculpas. Sinto muito. Desculpe-nos “, disse ele, disse uma casa dos Comuns.

A atividade sexual do mesmo sexo foi legalizada no Canadá em 1969, mas uma política oficial da Guerra Fria viu milhares de pessoas LGBT continuarem a ser demitidos de cargos governamentais e militares nos anos após a descriminalização.

O governo de Trudeau destinou C$ 100 milhões (£ 58 milhões) para resolver um processo arquivado pelas vítimas sobreviventes da chamada “purga gay” do Canadá.

Também foram prometidos mais C$ 15 milhões (£ 8,7 milhões) para a memorialização histórica dos afetados e da educação para as gerações futuras.

A desculpa surgiu quando o governo canadense introduziu legislação previamente anunciada para induzir os condenados por crimes sexuais homossexuais.

Após o discurso histórico, Trudeau reuniu-se com membros da comunidade LGBT do Canadá, depois compartilhou fotos dos encontros no Twitter.

 

Resultado de imagem para emocionada gif pan

Que Reizinho!

Venha governar esse Quintos dos Infernos que é o Brasil!

Ou me dá uma cidadania Canadense pra fugir daqui Reizinho!

Ninguém mais aguenta ser governado por um Vice Caçamba de Lixo!

 

 

Comentários

Mais sobre Notícias

Facebook

Populares

Tags

UA-92644359-1
Topo