Siga-nos

Cidadãos de São Joaquim da Barra se mobilizam pra barrar Semana LGBT, apesar de sofrerem com falta de água e não fazerem nada por isso!

Fazendo a Clarice!

Cidadãos de São Joaquim da Barra se mobilizam pra barrar Semana LGBT, apesar de sofrerem com falta de água e não fazerem nada por isso!

Oi, Sr. Bananas!

Td bem?

Te escrevo pq achei um absurdo da ignorância tão grande que aconteceu na minha cidade.

Moro em São Joaquim da Barra – SP e tem uma vereadora (não sei como ela se define: trans, drag ou travesti), é a primeira vez que ela ganha na cidade, propôs um projeto de lei para a criação da semana lgbt na cidade. Ela ainda tá tentando fazer algo, pois a maioria dos outros vereadores da cidade só fica pedindo pra mudar nome de rua, capinar terreno ou tapar buraco que algum eleitor pediu.

E adivinha o que aconteceu?

Evangélicos, Católicos e homofóbicos apareceram em peso na Câmara dos Vereadores para fazer pressão nos vereadores e barrar a lei. Conseguiram? Sim!

Uma cidade com 50 mil habitantes, acha que eles iriam querer perder eleitores?

Mas a cidade tá perfeita então para a população se preocupar com isso? Não!

Todos os dias tem gente reclamando no grupo do facebook da cidade que tá faltando água, tem uma ponte que liga um bairro a outro bairro que nunca termina prejudicando muitos, tem obras que começaram e estão desabando, nunca terminaram.

Alguém tá indo na Câmara reclamar disso? Ninguém!

Alguém tá incomodado da água faltando todos os dias na casa deles? Ninguém!

Mas uma semana LGBT em que apenas os gays assumidos iriam participar e não teria custos, pois seriam apenas palestras, o povo foi todo revoltado lá para reclamar. Acharam que iria dar mal exemplo para as pobres criancinhas ( enquanto os pais deixam elas terem acesso livre no celular, internet, tv…) ou com argumento que a cidade tem coisa mais importante do que isso.

Engraçado que eu achava que morava em um local que era de boa, mas parece que não…

Por favor, não divulgue meu e-mail, não nasci pra ser Joana D’ Arc e ser queimada viva na praça pública.

Obs: É um saco morar aqui. Qualquer coisinha já vira desconfiança e assunto na cidade. A maioria dos gays enrustido e bonitinhos não se arriscam aqui, vão em outra cidade ou morar em outra cidade para poder ser feliz em paz. Acaba sobrando apenas aquela fubázada assumida que sai falando pra todo mundo com quem ficou na cidade.

bjus

Enviado via e-mail: bananasbusiness@hotmail.com

Eu poderia falar: “Ah, é por causa que é uma cidade pequena! Então tende a ser mais conservadora…”

Mas hoje em dia estamos vivendo a volta do ultra conservadorismo moralismo pra enfrentar o empoderamento da diversidade que não posso falar mais nada. 

Mas como você falou, as pessoas ficam mais preocupadas com a sexualidade alheia do que ter água na torneira para suas necessidades básicas. Será que tem alguém que é bissexual que ainda não se descobriu, para achar que a sexulidade dos outros pode mudar apenas com uma Semana LGBT? Que hetero de telão é esse?

É assim que se vai construindo um Brasil…

.

Comentários

Mais sobre Fazendo a Clarice!

Facebook

Populares

Tags

UA-92644359-1
Topo